Bolsas de estudo

Neoenergia abre inscrições para bolsas de Pós-Graduação na Europa

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/02/2018 às 17:36

-Foto: EBC

A Neoenergia, empresa do Grupo Iberdrola, abriu inscrições para o Programa de Bolsas para cursos de pós-graduação latu sensu em energia e meio ambiente em renomadas universidades da Espanha e no Reino Unido. Alunos de nacionalidade brasileira ou residentes no Brasil, com título de graduação ou com graduação prevista até junho de 2018, que poderão estudar no ano acadêmico 2018-2019, poderão ocupar as vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de abril.

As bolsas têm duração de doze meses, de acordo com o país escolhido pelo candidato. No processo de seleção, o Grupo Neoenergia, controlador da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), analisará o histórico acadêmico, o currículo e o interesse no projeto de estudos. Para os candidatos admitidos, a empresa custeará o valor total do curso e uma bolsa auxílio mensal, de 1.580 euros para os bolsistas do Reino Unido e 900 euros para os bolsistas da Espanha, destinados a custos com moradia, transporte e materiais. Este é o quarto ano que a Iberdrola oferece essa oportunidade para estudantes brasileiros. No total, já foram beneficiados 25 jovens com o projeto.

Inscrição

Os interessados podem consultar todas as regras nos editais do Programa de Bolsas e preencher o formulário de inscrição online, disponíveis em: www.celpe.com.br, www.neoenergia.com e www.iberdrola.com. O objetivo da iniciativa é promover a excelência na formação de jovens talentos, interessados em se aprofundar em temas como energias renováveis, proteção do meio ambiente e na eficiência do sistema energético, e trabalhar em empresas do Grupo Iberdrola, no Brasil.