Alto da Sé

Áreas utilizadas durante o Carnaval recebem manutenção em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/02/2018 às 20:15

-Reprodução/TV Jornal

Após a agitação do Carnaval, o Alto da Sé, em Olinda, recebe melhorias. Nesta terça-feira (20), um grupo de funcionários concentrou esforços nas ações de pintura, reforma dos canteiros, limpeza de galerias e manutenção do Museu de Arte Sacra de Pernambuco (MASP). O que motivou o serviço foi o desgaste do local comum depois da folia.

“Como recebemos muita gente no Carnaval, é comum que a cidade precise de alguns cuidados após essa grande movimentação. Na quarta, até o fim da tarde, pretendemos concluir as atividades. Vamos renovar a pintura do trecho do observatório até a caixa d’água, limparemos o MASP, interna e externamente. A ideia é dar uma nova cara ao local”, explicou o secretário executivo de Patrimônio, Fred Nóbrega.

Reeducandos

A ação foi sugerida pela Secretaria de Turismo de Olinda e está sendo executada pela Secretaria de Patrimônio, em parceira com a Defesa Civil. A equipe responsável pelo trabalho é composta por 15 reeducandos, que estão renovando tijolos, capinando, colocando mudas de plantas ornamentais nos canteiros, entre outros serviços.

-Reprodução/TV Jornal