Vioência

São José tem reforço no policiamento após semana violenta

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/02/2018 às 16:10

-Reprodução/TV Jornal

Com cerca de 25 mil habitantes, São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, é fomentada pelo turismo devido as suas belas praias. Entretanto, em pleno fim do verão, a cidade se encontra vazia. A onda de violência por causa do tráfico de drogas tomou a cidade na última semana e afastou os turistas.

Para quem vive do comércio, a escalada da violência na cidade, prejudica a principal fonte de renda. "Esse ano foi o ano mais fraco que teve. Está faltando segurança, aí o movimento caiu bastante", contou o comerciante Fabio Couto.

Quem mora em São José vive refém do medo. Sair de casa a noite, antes uma prática tão comum aos moradores do município, se tornou uma raridade. "Isso aqui era uma cidade pacífica, antes saia de chegava em casa às 3h, 4h e não acontecia nada com ninguém, hoje às 17h já está todo mundo dentro de casa", afirma um morador local que não quer se identificado.

O policiamento foi reforçado na município. Nesta terça-feira (20), um ônibus com a estrutura de uma Delegacia Interativa, foi instalado na praça central da cidade. A delegacia irá funcionar como um gabinete de crise.

Denúncia

De acordo com os moradores, na cidade só tem um trailer da Policia Militar, que só funciona em dias de eventos. A precariedade da Delegacia de São José da Coroa Grande, também foi tratada na Assembleia Legislativa, ontem, pelo deputado Álvaro Porto (PSD), que apresentou fotos do imóvel. “O prédio está completamente deteriorado, com todos os recintos comprometidos, teto desabando, paredes infiltradas, equipamentos sucateados, pastas de processos abandonadas. Nem mesmo água tem”, listou. “Diante disso, se conclui que os dez homicídios não ocorreram por acaso, nem foram sina ou fatalidade. A situação resulta do descaso do governo com a segurança”.