Rodovia BR-232

Ipem e PRF fiscalizam veículos de carga em São Caetano

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/02/2018 às 20:15

-Divulgação

A BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, está sendo ponto de uma fiscalização intensiva a veículos de cargas sólidas. Realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação começou nesta quarta-feira (21) e segue até sexta-feira (23). O foco da ação está na verificação de cronotacógrafos, equipamentos que monitoram o tempo de direção, a distância percorrida e a velocidade desenvolvida pelos veículos.

A ação ostensiva de fiscalização tem o objetivo de verificar não só de verificar se os volumes de carga estão de acordo com a capacidade do veículo de caminhões e ônibus, como também realizar a aferição dos cronotacógrafos. Esses aparelhos têm uso obrigatório e são considerados a “caixa-preta” de caminhões, ônibus e demais veículos com capacidade parat transportar mais de 4.536kg ou acima de dez passageiros.

Rodovia segura

O trabalho, que integra o Plano de Prevenção de Acidentes, visa minimizar os riscos de acidentes nas rodovias. “A ideia é realizar uma inspeção completa nos veículos, averiguando desde os limites de velocidade até a regularidade dos documentos, aumentando a segurança nas estradas”, afirma o presidente do Ipem-PE, Adriano Martins.