Educação

Neoenergia oferta bolsas de estudo na Espanha e no Reino Unido

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 21/02/2018 às 18:32

-Pixabay

A empresa Neoenergia, da qual faz parte a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas para cursos de pós-graduação em renomadas universidades da Espanha e no Reino Unido. A oportunidade é voltada para brasileiros ou residentes no Brasil, com título de graduação ou com graduação prevista até junho de 2018, que poderão estudar no ano acadêmico 2018-2019.

Na seleção, será analisado o histórico acadêmico, o currículo e o interesse no projeto de estudos. Os candidatos aprovados receberão o valor total do curso e uma bolsa auxílio mensal, de 1.580 euros para os bolsistas do Reino Unido e 900 euros para os bolsistas da Espanha. O valor é destinado a custos com moradia, transporte e materiais. As bolsas têm duração de 12 meses, de acordo com o país escolhido pelo candidato.

Sobre o Programa Internacional de Bolsas de Estudos

Com o objetivo de investir na formação de uma nova geração de profissionais, capazes de conduzir a transformação para um modelo energético sustentável, o programa tem crescido progressivamente, consolidando sua dimensão internacional. Algumas das áreas de estudo são: energias renováveis, eficiência energética, biodiversidade, tecnologias limpas, gestão de emissões, armazenamento de energia, veículos elétricos, redes inteligentes, tecnologias da informação e da comunicação (TIC), tratamento de dados (Big Data) e cybersecurity.

Esse é o quarto ano que o grupo oferece essa oportunidade para estudantes brasileiros. No total, já foram beneficiados 25 jovens com o projeto. “A experiência de estudar em uma grande universidade da Espanha, que é um país pioneiro no desenvolvimento de energias renováveis, é muito enriquecedora. O programa também me proporcionou um estágio na Iberdrola, empresa referência no setor energético mundial”, comenta Felipe de Menezes Pereira, aluno do Master em Engenharia da Energia, da Universidade Politécnica de Madrid, e um dos nove estudantes contemplados pela bolsa em 2017.

Os interessados devem preencher o Formulário de inscrição online (inglês ou espanhol) até 2 de abril. Informações mais detalhadas aqui.