ARROMBAMENTO

12 são apreendidos suspeitos de arrombar quiosques em Boa Viagem

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/02/2018 às 14:26

-Reprodução/TV Jornal

Nove adolescentes e três adultos foram apreendidos, na madrugada deste domingo (25), suspeitos de participarem do arrombamento de dois quiosques da orla da praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Militar, com um adolescente e dois adultos foram encontradas bebidas, câmeras de segurança e um televisor.

As imagens das câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS) estão sendo analisadas para confirmar a participação dos suspeitos no arrombamento dos quiosques 13 e 17 do local, que é um dos principais pontos turísticos do Recife. No entanto, segundo o delegado do Departamento de Policia da Criança e do Adolescente (DPCA), Antônio de Campos, os registros são do meio da madrugada e, pela falta de luz, não apresentam nitidez suficiente. "Só nos resta, por enquanto, autua-los por receptação", afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, uma pessoa estava dentro do quiosque 17, mas ela evadiu-se do local ao percebeu o grande número de pessoas que tentava arrombar o estabelecimento. A presença dessa testemunha é aguardada na delegacia para que o reconhecimento dos suspeitos seja realizado.

Outros casos

Os casos de arrombamento de quiosques da orla de Boa Viagem vêm sendo registrados desde o final do ano de 2017 e têm a mesma característica. Suspeitos se passam por consumidores e, na madrugada, quando não há registro de policiamento ostensivo, arrombam os quiosques.

"Isso nos deixa abalado. A Avenida Boa Viagem está entregue às baratas. Todo final de semana é um quiosque arrombado. E antes fosse só arrombamento, mas é caso de destruição", relata a proprietária do quiosque 17. Ainda segundo a comerciante, a presença de consumidores tem diminuído. "A gente continua sem cliente porque todo final de semana tem arrombamento. As pessoas leem as notícias e ficam com medo de ir. E nós comerciantes pagamos um preço muito alto. É uma situação que você não pode fazer nada. Não se pode mostrar a cara dos suspeitos porque são menores. Mas eles podem votar", completa.