Visita

Funase recebe o lançamento da Campanha da Fraternidade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/03/2018 às 20:00

-Foto: Divulgação/Funase

A Diocese de Nazaré lançou a Campanha da Fraternidade 2018 na última quarta-feira (28). No município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, cerca de três mil pessoas se reuniram em uma caminhada pela paz. O grupo saiu do Pátio da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e da Praça de Timbaubinha, passou pela frente da Cadeia Pública e culminou na frente do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba. O tema da campanha neste ano é “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Em Cristo somos todos irmãos”.

Visita

Durante a caminhada, o Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena lembrou a todos os presentes a importância do perdão e encerrou o evento com bênçãos aos fieis. “A caminhada superou as nossas expectativas. Esperávamos no máximo, 800 pessoas, tivemos 3 mil, na sua maioria, jovens. Eles estão entusiasmados em buscar a paz. Temos que ajudar a sociedade a se organizar nessa busca, e não jogar sempre para o poder público a culpa”, compartilhou o Pároco de Nossa Senhora do Rosário de Goiana, Padre José Edson, integrante da comitiva. Juntamente com uma comitiva de sacerdotes, visitou o Case Timbaúba, na companhia do Juiz da Vara Regional da Infância e Juventude, Dr. Tito Lívio Araújo Monteiro, da coordenadora geral da unidade, Elizabete Azevedo, e de funcionários da Funase.

“Receber o Bispo na unidade foi muito bom, ele me abençoou, eu me sinto mais leve. Quero que ele venha mais, porque a presença dele é muito boa”, disse um adolescente de 17 anos atendido pelo case. Dom Francisco cumprimentou os socioeducandos, aconselhando-os e concedendo a benção aos que a solicitaram.

Para a coordenadora geral do Case Timbaúba, Elizabete Azevedo, ações como essa fortalecem a prática da Funase e fortalecem a alma. “Esse foi um exemplo do exercício da cultura de Paz, que é paz em ação. A paz está dentro de cada um. Ter vivenciado esse momento, no qual os nossos adolescentes não foram apontados como os precursores da violência, foi muito positivo”. A Diocese que realizou o evento é centenária, com sede em Nazaré da Mata, abrange diversas paróquias em 35 municípios do Agreste, Zona da Mata e Litoral Pernambucano.