Enterro

Estudante morto esmagado enquanto pegava carona em ônibus é sepultado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/03/2018 às 17:59

-Foto: Leopoldo Monteiro/ TV Jornal

A estudante de 14 anos morto esmagado entre um ônibus e um caminhão no Jordão, na Zona Sul do Recife, na segunda (5), foi sepultado na tarde desta terçaa-feira (6), no Cemitério da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A cerimônia foi marcada pela revolta dos familiares.

Sob forte comoção, amigos e familiares se despediram de Breno Ferreira Rodrigues da Silva. A tia do Adolescente, Betânia da Silva, acredita que houve imprudência por parte do motorista do ônibus. "Foi proposital e se puder investigar mais a fundo vai descobrir, vão ter câmeras perto que vão poder mostrar que foi proposital", afirmou.

O caso

Um garoto de 14 anos morreu, no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, na tarde dessa segunda-feira (5). O estudante viajava pendurado no coletivo com outros dois colegas, enquanto ia para a escola, quando caiu do veículo e foi atropelado.

O ônibus, que fazia a linha Jordão Baixo / Aeroporto, trafegava pela Avenida Maria Irene, no momento do acidente. A vítima foi identificada como Breno Ferreira Rodrigues da Silva, de 14 anos, e morreu no local.

Outro adolescente ficou ferido e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada. Segundo testemunhas, os garotos seguiam de casa para a Escola Estadual Eneide Rabelo, onde estudam.

De acordo com Aroldo Azevedo, perito do Instituto de Criminalística (IC), o estudante foi esmagado depois que o ônibus bateu em um caminhão, que estava estacionado na via. O perito observou que o local do acidente foi descaracterizado.

Câmeras de segurança de uma loja podem ter registrado o acidente. O motorista do ônibus, que não teve a identidade revelada, se apresentou na Delegacia do Jordão, mas, segundo a polícia, não foi ouvido, porque o acidente será investigado pela Delegacia de Trânsito.