Via Mangue

Motorista que atropelou ciclista passa por audiência de custódia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/03/2018 às 15:30

-Reprodução/TV Jornal

O contador, de 37 anos, que atropelou o ciclista Alan Soares, 39, na manhã deste sábado (17), na Via Mangue, Zona Sul do Recife, o motorista foi encaminhado para audiência de custódia. O motorista foi autuado em flagrante após colidir com a vítima e o arrastar com a bicicleta por cerca de 200 metros. A vítima teve uma fratura na vértebra lombar e está internada no Hospital Memorial São José.

Bafômetro

Ainda que tenha dito, na Delegacia, que fez o teste do bafômetro cinco vezes, o Delegado Paulo Clemente, responsável pelo caso, desmentiu a informação. "Ele ficava puxando ar para dentro e os policiais informaram que ele havia ingerido bebida alcoólica", afirmou.

Defesa do motorista

O motorista estava voltado de uma casa noturna, mas garantiu que não bebeu. Segundo ele, a polícia está tentando incriminá-lo: "Sou pai de família, trabalhador, tenho um filho de 16 anos e sustento meu pai e minha mãe. Colaborei com todos eles, não me exaltei e houve um excesso de força [da polícia] desnecessário. Eu não fiz nada".

Questionado sobre o acidente, o motorista frizou que "as pessoas estão totalmente equivocadas". "Estou sendo marginalizado por um pequeno acidente que ocorreu numa via, que permite até 60 km/h, onde eles transitam em grupos e fazem passeios. Ninguém está livre de acontecer isso. Agora estou sendo exposto em redes sociais, exposto no Instagram e minha família está sofrendo bullying", desabafa.

Quanto à situação da vítima, acredita que o acidente foi pequeno. "O maior prejudicado fui eu. Muito mais prejudicado que ele, que só sofreu um acidente. Estou sendo preso criminalmente e minha família totalmente exposta", conclui.