Zona Sul do Recife

Ciclista vítima de atropelamento na Via Mangue passa por cirurgia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/03/2018 às 21:11

-Reprodução/TV Jornal

Vítima de atropelamento na Via Mangue, nesse sábado (17), o ciclista Allan Soares, de 39 anos, passará por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira (19) devido à fratura na vértebra L2 com ruptura do ligamento da mesma área. A vítima, que faz parte do grupo de ciclistas há aproximadamente cinco anos, está internada no Hospital Memorial São José, na área central do Recife.

O caso

Um contador de 37 anos atropelou o ciclista Alan Soares, 39, na manhã desse sábado (17), na Via Mangue, Zona Sul do Recife. De acordo com testemunhas, o motorista colidiu com a vítima e a arrastou com a bicicleta por cerca de 200 metros.

O condutor estava voltando de uma casa noturna no Centro do Recife e iria deixar um dos passageiros no bairro de Boa Viagem. Dirigindo um carro emprestado pela mãe de um outro amigo, o contador garantiu que não bebeu embora confirme que os dois passageiros que seguiam com ele estavam embriagados. Segundo ele, a polícia está tentando incriminá-lo: "Sou pai de família, trabalhador, tenho um filho e sustento meu pai e minha mãe. Colaborei com todos eles, não me exaltei e houve um excesso de força [da polícia] desnecessário. Eu não fiz nada", frisa.

Quanto à situação da vítima, o próprio condutor acredita que tudo não passou de um pequeno acidente. "O maior prejudicado fui eu. Muito mais prejudicado que ele, que só sofreu um acidente. Estou sendo preso criminalmente e minha família totalmente exposta", desabafa.

Sobre o acidente, o motorista insiste que "as pessoas estão totalmente equivocadas". "Estou sendo marginalizado por um pequeno acidente que ocorreu numa via, que permite até 60 km/h, onde eles transitam em grupos e fazem passeios. Ninguém está livre de acontecer isso. Agora estou sendo exposto em redes sociais, exposto no Instagram e minha família está sofrendo bullying", concluiu.

Ainda que o condutor tenha dito, na delegacia, que fez o teste do bafômetro cinco vezes, o delegado Paulo Clemente desmentiu a informação. "Ele ficava puxando ar para dentro e os policiais informaram que ele havia ingerido bebida alcoólica", afirmou.