POLÍCIA

Menina de 7 anos raptada revela ''ter sofrido agressões físicas''

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/03/2018 às 17:30

-Reprodução/TV Jornal

A menina de 7 anos, que foi raptada em João Pessoa, na Paraíba, e encontrada em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, está sob custódia da Delegacia de Polícia Civil na cidade de Penaforte, no Ceará. A garota desapareceu no último dia 9 deste mês e foi restada pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (27), em um sítio de familiares do suspeito.

Segundo o delegado Ítalo Eduardo, responsável pela guarda momentânea da criança, a menina reportou que sente sentindo dores pelo corpo. "Disse que sofreu agressões físicas. Ela está assustada, quer encontrar a família o mais rápido possível”, informou, em entrevista ao Portal T5. Sobre a devolução da criança aos familiares, o delegado informou que a situação está sendo estudada. “Estamos vendo a melhor possibilidade. A família está a caminho, inclusive. Eles devem chegar aqui por volta das 22h”, explica.

O suspeito

O suspeito, identificado como Maécio Damacena Silva, de 27 anos, ainda está foragido e um mandado de prisão preventiva segue aberto contra ele. “Monitoramos os passos dele. Na manhã desta terça-feira (27), após saber que estava sendo procurado pela polícia, o suspeito abandonou a criança. Fomos atrás e resgatamos”, afirma o delegado Ribamar Nunes, da Polícia Civil de Pernambuco.

O caso

Vista pela última vez no dia 9 de março, Nicolly Gledse Paiva da Conceição morava com a família em João Pessoa, mas teria sido trazida para o Recife.

Segundo a mãe da garota, Ana Maria de Paiva, no início deste mês, o homem suspeito de sequestrar Nicolly teria pedido abrigo na casa da família. Após alguns dias, a mãe, o suspeito e a menina teriam ido a uma agência bancária. Neste momento, ele afirmou que iria comprar um lanche para a menina, mas os dois desapareceram.

Segundo informações repassadas pela delegada Joana D'Arc, da Polícia Civil da Paraíba, o homem e a criança pegaram carona com um caminhoneiro. Eles desembarcaram no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.