Comunidade Segura

Projeto oferece emissão da 2º via do RG e outros serviços no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 27/03/2018 às 9:15

-Foto: Agência Brasil

O projeto Comunidade Segura realiza sua 11ª edição nesta terça-feira (27), oferecendo serviços gratuitos à comunidade na Vila do Sesi, Ibura, Zona Sul do Recife. No evento, serão emitidos documentos para os moradores, e oferecidas palestras no Sesi do bairro. O secretário de Defesa Social de Pernambuco (SDS), Antonio de Pádua, estará no evento a partir das 9h.

Para emitir a 2º via da carteira de identidade, as fichas são distribuídas pela manhã, e o atendimento ao público ocorre das 8h às 12h. Também é possível obter, durante a ação cidadã, a 2ª via de outros documentos: certidões de nascimento, casamento ou óbito, bem como do CPF. As fotografias e cópias necessárias para a expedição são providenciadas na hora, e são igualmente gratuitas.

Comunidade Segura

Iniciado em janeiro deste ano, o Comunidade Segura já beneficiou mais de 3 mil moradores com emissão de documentos, e 5 mil estudantes de dez localidades do Recife. O serviço que mais tem sido procurado é o de emissão de 2ª via do RG, realizado pelo Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Com o objetivo de aproximar as operativas da SDS e as comunidades, o projeto tem mostrado que as Polícias Civil, Militar e Científica, assim como o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, atuam fortemente pela inclusão social e cidadania. Além da emissão de documentos, realizam palestras para os alunos, que debatem sobre prevenção às drogas, bullying, violência doméstica e saúde bucal, entre outros temas.

Quem vai ao Comunidade Segura também tem a oportunidade de assistir a apresentações culturais, com as bandas da PMPE e do CBMPE, assim como de ver demonstrações com os cães de busca e de salvamento das respectivas corporações.

Ao longo de dois meses, o projeto já percorreu as comunidades da UR-2/Ibura, Várzea, Vila da Imbiribeira, Vasco da Gama, Torrões, Cordeiro, Vila Cardeal e Silva, Totó, Ipsep e Nova Descoberta.

Serviço

Comunidade Segura na Vila do Sesi/Ibura

Data: terça-feira, 27/03

Horário: das 8h às 12h (público externo e estudantes) e das 13h30 às 17h30 (estudantes)

Local: Sesi Ibura (Avenida Ministro Salazar Oliveira, 228, Ibura de Baixo)