Garanhuns

Primo do ex-presidente Lula morre ao ser baleado em assalto no Agreste

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/04/2018 às 17:21

-Foto: Reprodução

Um primo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) morreu na manhã desta sábado (7), em um hospital de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite da sexta-feira (6), em Garanhuns. Sandoval Ferreira de Melo, de 70 anos, foi alvejado por dois tiros dentro de um bar. O idoso era filho de Ananias, irmão de dona Lindu, mãe do Petista. As informações são da Rádio Jornal.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o crime aconteceu na Avenida Santa Rosa, no bairro de Heliópolis. Dois bandidos chegaram armados e anunciado o assalto, pedindo dinheiro e celulares aos clientes do estabelecimento. Neste momento, Sandoval reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos marginais. No embate, vários disparos foram efetuados.

De acordo com o repórter Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal de Garanhuns, Sandoval foi atingido por um tiro na barriga e outro, no tórax. O idoso foi socorrido e levado para o Hospital Dom Moura, na cidade onde o crime aconteceu. Diante da gravidade dos ferimentos, entretanto, o Sandoval foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Ainda de acordo com apuração do repórter Eduardo Peixoto, os médicos constataram a morte do primo do ex-presidente no final da manhã deste sábado.

Após a confusão que acabou baleando o idoso, os criminosos fugiram do local e ainda não foram identificados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

A reportagem da TV Jornal entrou em contato com a assessoria de imprensa do Partido dos Trabalhadores para saber se o ex-presidente Lula foi informado sobre a morte de Sandoval, mas ainda não teve resposta.

Prisão de Lula

A morte de Sandoval acontece no mesmo dia em que é esperada a prisão do ex-presidente, Lula, condenado em primeira e segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato. Para o juiz Sérgio Moro, Lula recebeu, da construtora OAS, um triplex no litoral paulista em troca de benefícios em contratos com a Petrobrás.

A prisão de Lula foi decretada no final da tarde de quinta-feira (5), depois que um habeas corpus preventivo da defesa do petista foi negado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal. O ex-presidente foi para a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde permanece até a tarde deste sábado.