INVESTIGAÇÕES

Assaltante morto em Ibimirim era 'explosivista' de várias quadrilhas

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 13/04/2018 às 17:15

-Foto: Divulgação/PMPE

Um dos assaltantes mortos pela Polícia durante um confronto nessa quinta (12) na cidade de Ibimirim, no Sertão do Estado, era procurado por outras oito investidas a banco somente em Pernambuco. Risomar da Conceição, 38 anos, conhecido como Gambá, era 'explosivista' de várias quadrilhas com atuação é interestadual. Além dele, os outros homens mortos no tiroteio entre policiais e bandidos tinham mandados de prisão em aberto por investidas a instituições bancárias.

As investigações que levaram a Polícia Militar até o encontro da quadrilha duraram cerca de um ano e foram feitas em parceria com os estados de Alagoas e Bahia. Ainda segundo a corporação, o alvo dos bandidos seria o Banco do Brasil de Ibimirim, que já foi atacado outra vez.

Com os suspeitos, foram encontrados uma espingarda calibre 12 e munição, um rifle com 44 munições, duas pistolas ponto quarenta, três espoletas com cordel detonante, além de uma caminhonete roubada, 50 gramas de maconha, celulares e relógios, e mais de dois mil reais em dinheiro.

Investigações

As investigações continuam, pois as informações apontam que um carro modelo Fox estaria na cidade para dar cobertura ao assalto, e ao ver o tiroteio, fugiu. "Acreditamos que outras cinco pessoas estejam envolvidas nessa investida a Ibimirim, por isso, permaneceremos investigando", afirma Ely Jobson, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior.