Zona da Mata de Pernambuco

Chupa-cabra de Vitória é montagem com personagem de Harry Potter

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/04/2018 às 16:35

-Reprodução/TV Jornal

No início do mês, circulou pelas redes sociais a imagem de um animal estranho que teria aparecido em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Algumas pessoas acreditam que se trate de uma espécie de chupa-cabra ou lobisomem, e outra parcela dos usuários das redes sociais acredita que a imagem seja algum tipo de brincadeira.

No entanto, segundo o site ''Inexplicata'', a foto não passa de uma montagem. A base do ser que aparece na foto seria, de ninguém menos, que o personagem de ''Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban'' Remus Lupin, na sua forma de homem-lobo.

Confira

-Reprodução/TV Jornal

Análise

O editor de imagem do Jornal do Commercio, Heudes Régis, analisou a foto. Na opinião do especialista a fotografia é uma montagem. "Hoje nós temos um acesso gigante aplicativo que podem fazer a edição sem a utilização de Photoshop", contou. Na analise, Régis apontou alguns erros que mostram o porquê a foto é irreal. "Foi divulgado que imagem de uma câmera de segurança, mas a imagem é muito baixa para ser de uma câmera de segurança. Ela tem um flash, mas câmera de segurança não tem flash.", explicou.