Trânsito

CTTU passa a emitir B.O. de acidente de trânsito pela internet

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/04/2018 às 20:15

-Divulgação / Irandi Souza/PCR

A partir desta quinta-feira (19), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) passa a disponibilizar online o Boletim de Ocorrência (B.O) de acidentes de trânsito. O novo serviço já está disponível para a população através do site cttu.recife.pe.gov.br e, do dia 2 de maio em diante, a emissão do documento será realizada exclusivamente pela web.

Para obter o registro de ocorrência em caso de acidentes de trânsito onde não houver vítimas, o condutor deverá guardar o número do B.O entregue pelo agente de trânsito na ocasião. Ao acessar o site da CTTU, é preciso clicar na aba "Solicitação de Boletim de Acidente de Trânsito", preencher o formulário e cadastrar um e-mail. Após concluída a solicitação, o B.O será enviado ao e-mail cadastrado no prazo máximo de cinco dias corridos.

Segundo o gerente geral de Operação e Fiscalização da CTTU, Fabiano Ferraz, a nova forma de disponibilizar o documento é mais um passo da gestão para modernizar os serviços e oferecer mais agilidade no atendimento à população. "Obter o Boletim de Ocorrência de acidentes de trânsito através do site tem o objetivo de promover comodidade à população. Dessa forma, o condutor receberá o registro por e-mail, sem a necessidade de comparecer o atendimento presencial da CTTU", afirma.

É importante ressaltar que em caso de acidentes de trânsito onde existam vítimas, o laudo pericial é emitido pelo Instituto de Criminalística (IC), órgão responsável pela investigação das causas dos acidentes. Nessas situações, cabe à CTTU emitir uma declaração a qual o condutor poderá utilizar para fins administrativos. Esse documento continuará sendo emitido presencialmente na sede da Autarquia, localizada na Rua Frei Cassimiro, 91, Santo Amaro.

Serviço:

Site da CTTU: cttu.recife.pe.gov.br

Solicitação de B.O de Acidentes de Trânsito Sem Vítima: cttu.recife.pe.gov.br/solicitacao-de-boletim-de-acidente-de-transito

Emissão da declaração emitida em casos de acidentes de trânsito com vítima:

Atendimento presencial na sede da CTTU, das 8h às 13h. Rua Frei Cassimiro, 91, Santo Amaro

Teleatendimento 24h: 0800 081 1078