CURTO-CIRCUITO

Três boxes próximos ao Mercado de São José são atingidos por incêndio

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/04/2018 às 21:57

-Leo Motta/JC Imagem

Um incêndio atingiu, na noite deste domingo (22), três boxes localizados na Rua de Santa Rita, próximo ao Mercado de São José, no centro do Recife. As lojas estavam fechadas e não houve feridos.

O fogo destruiu praticamente todo o estoque de alimentos que era comercializado no local, basicamente carne de charque, leite em pó e enlatados. Duas viaturas de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local por volta das 18h20. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) interrompeu o fornecimento de energia da área em torno do mercado.

Incêndio

Proprietário dos boxes, o comerciante Adjar Barbosa de Oliveira não soube precisar o prejuízo financeiro com o incêndio. Ele desconfia que o motivo do fogo ter iniciado tenha sido um curto-circuito. “A instalação elétrica desses boxes é muito malfeita, todo mundo puxa energia de uma fiação só e pode ter acontecido uma sobrecarga”, diz o comerciante que ainda não sabe se vai acionar a Prefeitura do Recife. “É o segundo incêndio que acontece aqui este ano, e o primeiro comigo”, diz Adjar que negocia na área há 40 anos, num comércio iniciado com o pai.