Saúde

Ação oferece serviço gratuito de emissão de documentos e vacinação

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/04/2018 às 12:30

-Reprodução/TV Jornal

Em apoio a Campanha Nacional de Vacinação, lançada nessa segunda-feira (23), a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em Pernambuco, propõem serviços gratuitos de vacinação contra a Influenza, além de outros serviços sociais para a população a partir deste sábado (28). O horário de atendimento será das 8h às 12h. No local, grupos poderão consultar especialistas das áreas jurídicas, saúde e bem-estar.

Emissão da Certidão de nascimento, casamento e óbito; teste de hepatite; aferição de pressão; teste de glicemia; negociação de débito e inscrição de tarifa social são apenas alguns dos serviços oferecidos pelo programa. A ideia é que haja uma aproximação entre a instituição e moradores do entorno. Para quem deseja ainda se informar, será disponibilizado no local, consultas e orientações com estudantes de nutrição e fisioterapia.

Prioridade na vacinação

Entre as pessoas que estão como grupo prioritário para a vacinação estão: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas (mulheres que deram a luz; até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais de idade; jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

Serviço

Local: Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 – Imbiribeira, Recife – PE, 51170-000

Data: Sábado (28)

Horário: das 8h às 12 h

Informações : (81) 3797 3038