Recife Antigo de Coração

Recife Antigo recebe programação especial no domingo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/04/2018 às 21:30

-Reprodução/TV Jornal

Neste domingo (29) acontece o Recife Antigo de Coração, evento que aconteceu no último domingo de cada mês, no Bairro do Recife. O evento mistura ações de diversão, entretenimento e cultura, e é realizado pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Programação

A partir das 9h, o Projeto Recife Recebe abre as portas para o “Movimento Novo Norte”, na Avenida Alfredo Lisboa, em frente ao antigo Santander Cultural, com expositores de 10 municípios da Mata Norte, através do Programa Líder - SEBRAE, trazendo um pouco da arte e cultura da região. A tradicional Feirinha do Bom Jesus e Prodarte acontece das 14h às 22h, na Rua do Bom Jesus, com artesanato local e culinária regional.

No palco cultural Geo Sanfoneiro de Timbaúba, às 13h, Mestre Anderson – Ciranda de Nazaré da Mata, às 14h, Cavalo Marinho Infantil de Aliança, às 15h, Ed Carlos, às 16h, Andréia Carvalho “Dançando na Rua”, às 17h e Orquestra Surreal, às 18h.

O Polo Cervejeiro irá acontecer especialmente no sábado 28 e no domingo das 11h às 21h, na Rua da Guia, com expositores de cervejas artesanais pernambucanas. Já no Polo Gastronômico, que acontece no Boulevard Rio Branco, a novidade é o Café na Rua, ação de degustação gratuita de cafés expressos, filtrados e com leite, para divulgação do terceiro Recife Coffee, festival que acontecerá em maio. O Boulevard será ainda espaço para o pré lançamento da Revista Sombras do Recife, da quadrinista Roberta Cirne, com oficina de leitura e contação de histórias a partir das 15h.

Das 12h às 18h, a Av. Marques de Olinda irá virar uma grande pista de dança com o Internacional Day of DJ - Ano 3, onde representantes da cena musical eletrônica estarão celebrando o dia mundial do DJ, evento organizado pelo Sindjs - Sindicato do DJ de Pernambuco. DJ kiese abre a festa, sendo seguido pelo DJ l-ghomix, às 12h50, depois se apresentam: DJ Gil Oliveira, às 13h40, DJ Lucke, às 14h20, DJ Rico Motta, às 15h, DJ Rafael, às 15h50 e DJ RBS, fechando o festival.

Ciclofaixa

A movimentação começa logo cedinho com a tradicional Ciclofaixa de Turismo e Lazer na Rua do Bom Jesus e na Av. Barbosa Lima, 7h às 16h. Já a Av. Marquês de Olinda, das 8h às 16h, será o espaço reservado para o Bike Sem Barreiras que visa a promover a inclusão social, oferecendo bikes especiais, acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A partir das 12h, a Viu Marcas ativará o espaço infantil Além da Lenda, com estrutura de Parque Temático de brinquedos infláveis. Haverá ainda o Projeto Um Livro de Coração, com distribuição e doação de livros.

Atividades Esportivas

Na Av. Marquês de Olinda, das 8h às 17h, haverá Mini Futebol, Vôlei, Rampas e equipamentos de Skate, Showbol (um tipo de futebol, onde a particularidade, é que a bola se mantém no jogo de forma quase permanente), Le Parkour (atividade cujo objetivo é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficiente possível) e aulões de dança, nos horários das 8h às 9h30 para os idosos, e das 9h30 às 11h e das 14h às 17h, indicado para todas as idades. Das 15h30 às 17h, funcionará ainda o Pólo da Terceira Idade com foco das políticas públicas para o segmento idoso.

Já a Rua Dona Maria César, das 8h às 17h, será espaço para o Badminton ( que é jogado rebatendo-se a peteca de um lado para o outro sobre a rede, sem permitir que ela toque o solo adversário. O Badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca) e o Slackline (um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 cm do chão). E a Av. Alfredo Lisboa se transforma em Arena de Patinação, das 14h às 18h, que disponibiliza a todos os presentes, patins e monitores.