Cozinha afetiva

Tradição e gastronomia no Pátio de São Pedro

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/04/2018 às 12:30

-Reprodução/TV Jornal

O centro do Recife é cheio de histórias e encantos. E entre de tantos pontos turísticos, o Pátio de São Pedro se destaca quando falamos em gastronomia. O local, hoje rodeado de lojas e comércios, já foi um polo de referência gastronômica nas décadas de 70 e 80. Pensando nisso, o chef de cozinha Thiago das Chagas, sentiu a necessidade de resgatar a tradição e a fama que o pátio tinha no passado. O Sabor da Gente não poderia perder a oportunidade de conhecer o novo restaurante, com um cardápio que varia conforme a oferta dos insumos locais.

Totalmente alinhado com a cozinha regional, a ideia principal do chef é trazer comidas que tenham histórias e agreguem valores culturais importantes, como é o exemplo da salada feita com camarão de bacia, fornecido por uma moradora de Igarassu há mais de 30 anos. Condimentos e ingredientes encontrados no Mercado de São José, outro tradicional ponto turístico da cidade, dão um toque especial ao sabor das criações do chef Thiago das Chagas.

A prova de que os pratos servidos por lá são conterrâneos é a integração do litoral com o mangue. Lá, os frutos do mar são protagonistas: marisco, sururu e o arroz de caranguejo, um clássico da casa, que também leva na receita camarões e peixes. Só de pensar nessas maravilhas já deu água na boca. Então não perde tempo e confere a matéria:

Aperta o play!

Serviço:

São Pedro Restaurante
R. das Águas Verdes, 52 - São José, Recife - PE, 50020-240
81 3224-0129
Instagram: @saopedrorestaurante