Tráfico

PF apreende cocaína em mala de holandesa no Aeroporto do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/04/2018 às 12:44

-Foto: Divulgação/ PF

Uma holandesa foi presa, após ser flagrada pela Polícia Federal (PF) com cocaína dentro da mala, no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul do Recife. O flagrante foi realizado assim que a mulher desembarcou de um voo, que estava vindo de São Paulo.

Os agentes da PF desconfiaram da atitude suspeita da passageira e resolveram revistar as bagagens dela. No aparelho de raio-x, os policiais identificaram duas placas de formato retangular dentro de uma das malas. O exame de narcoteste constatou que era cocaína pura, total de 2,2 Kg.

A holandesa, identificada como Nomami Johari Azizi Cooper, de 36 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzida à sede da Polícia Federal.

-Foto: Divulgação/ PF

Punição

Após prestar depoimento, a holandesa acabou sendo autuada por tráfico internacional de entorpecentes. As penas para esse crime variam de 5 a 15 anos de detenção. Ela passou por audiência de custódia e foi conduzida à Colônia Penal Feminina do Recife.

Balanço

Essa já é a sexta apreensão de drogas do ano realizada pela polícia Federal, no Aeroporto do Recife. De janeiro pra cá, cinco mulheres e três homens foram presos transportando algum tipo de entorpecente.