Recife

Enterrado bebê de 1 anos morto após espancamento

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/05/2018 às 17:35

-Reprodução/TV Jornal

O bebê de 1 ano e 6 meses, que morreu com sinais de hematomas pelo corpo, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (2), no cemitério da Saudade, em Jaboatão Velho, no Grande Recife. No velório, o clima era de dor e revolta.

Na delegacia, o pai da criança revelou que se separou da mãe do garoto há sete meses e, desde essa época, o filho passou a ser criado por uma tia, que é companheira do suspeito.

O caso

Uma criança deu entrada no Hospital Otávio de Freitas com vários hematomas e suspeita de abuso sexual. O menino de de apenas 1 ano e 6 meses morreu minutos depois de chegar na unidade, na tarde da segunda-feira (30).

Na frente do HOF, o clima era de comoção e revolta. De acordo com policiais, Pablo Henrique Maciel da Silva foi deixado no hospital por um homem em um carro preto que foi embora em seguida. A equipe médica que atendeu o menino disse que ele apresentava hematomas pelo corpo e sinais de violência sexual.

Ainda segundo informações passadas pelo posto policial da unidade, o menino já havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado, na última sexta-feira (27) com um hematoma na cabeça. Um vídeo foi feito na unidade antes do menino receber alta.

Uma tia da criança, que não quis se identificar, contou que o menino ficava com o homem e que sempre aparecia com hematomas pelo corpo. "Ele sempre aparecia com manchas, com dor, a gente percebia mas não tínhamos certeza. Ele passava o dia todo com o menino dentro de casa, a gente chamava ele e ele não abria porta, deixava sempre o portão fechado com o som ligado.", afirmou a parente.