Justiça

Homem acusado de ter esfaqueado crianças tem prisão decretada

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/05/2018 às 17:53

-Reprodução/TV Jornal

Homem acusado de ter esfaqueado duas crianças em Macaparana, na Zona da Mara Norte de Pernambuco, teve prisão preventiva decretada. A informação é da Delegacia de Nazaré da Mata, onde Luís Francisco da Silva, 31 anos, passou por audiência de custódia na tarde deste sábado (5). Ele deverá agora seguir para a Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, onde aguardará julgamento.

O Caso

O caso aconteceu nessa sexta-feira (4), quando Luís partiu para cima das crianças com uma faca de peixeira. Ele chegou a ferir uma menina de 11 anos, com uma facada no tórax. Ela foi socorrida e encontra-se no Hospital da Restauração (HR), bairro do Derby, área central do Recife, em estado grave de saúde, correndo risco de morte.

O outro atingido foi Riberi Mendes de Andrade, de 4 anos, esfaqueado no pescoço. O corpo dele foi sepultado na tarde deste sábado (5), em Macaparana.

Justiça

-Ezequiel Quirino/Tv Jornal

A mãe de Riberi, Gláucia Gonçalvez Mendes, pede justiça pela morte do filho. "Meu filho morreu nos meus braços, ressonando nos meus braços", relembra.

Não apenas a família, mas toda a comunidade se sente revoltada com a situação. "Nós camos sem acreditar. Como é que tamanha barbaridade acontece com uma criança de apenas quatro anos? A comunidade escolar e a cidade inteira sente muito esse episódio", desabafou o pastor Joaz Oliveira do Amaral, diretor do Instituto Carlos Alberto, onde o pequeno estudava. "Era uma criança muito inteligente, levada e amada, que atraía a atenção de todos."