Reforma Trabalhista

Impactos da reforma trabalhista é debatido no 20 minutos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/05/2018 às 17:53

-Reprodução/TV Jornal

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6º região, Ivan Valença, fala sobre os impactos da reforma trabalhista na vida dos profissionais brasileiros, durante o programa 20 minutos, apresentado pelo cientista político Antonio Lavareda, neste sábado (5) com a exibição, às 19h20, pela TV Jornal. "Os efeitos da reforma trabalhista só vão ser sentidos quando a sociedade diminuir a insegurança jurídica que hoje em dia está reinando”, afirma.

A CLT foi sancionada em 1943, visando, principalmente, a proteção do trabalhador. Ivan Valença explica que a Reforma Trabalhista para muitos doutrinadores está fragilizando e desmontando o pilar de proteção ao trabalhador. "É preocupante porque o funcionário deixa de ter uma legislação que o proteja", explica.

Durante o programa, o presidente do TRT ainda debate sobre a opinião do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e a necessidade da Justiça do Trabalho nos dias atuais. "Nós temos como missão solucionar os conflitos trabalhistas de Pernambuco com rapidez e eficiência, contribuindo para o aprimoramento da cidadania e da paz social. Então, a Justiça do Trabalho é um grande instrumento de pacificação".

Confira:

O programa pertence à grade de entretenimento do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), sendo exibido em todas as suas plataformas. No domingo, é reprisado nas rádios que pertencem ao grupo, às 11h40.