Projeto

Sebrae-PE apresenta projeto para categorizar setores de gastronomia e hotelaria na Mata Norte

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/05/2018 às 13:49

O Sebrae-PE realiza nesta quarta-feira (9) a apresentação do Programa Selo de Qualidade em Serviços para o Turismo para os empreendedores da Zona da Mata Norte de Pernambuco. O projeto foi lançado no Estado no início de abril e tem por finalidade reconhecer os estabelecimentos com excelência na qualidade da prestação de serviços, com consequentemente crescimento do faturamento e da clientela. O evento é gratuito e acontece no Sesc Ler Goiana.

O mecanismo é usado para categorizar meios de hospedagem, bares e restaurantes por seus serviços e produtos, reconhecendo a excelência dos estabelecimentos. A palestra será ministrada por Viviane Salazar, credenciada ao Sebrae-PE nas áreas de Turismo, Gastronomia e Hotelaria. De acordo com o analista do Sebrae responsável pela apresentação, Normando Peixoto, o Selo vai contribuir no aprimoramento dos empreendedores dos segmentos na região. “Através do programa os empresários poderão ser capacitados e descobrir quais pontos devem ser melhorados, a fim de receber o reconhecimento”, pontua.

O projeto, que já existe no Ceará, representa uma possibilidade de crescimento da competitividade entre pequenos negócios, além do incentivo ao desenvolvimento de mecanismos internos e ao aperfeiçoamento dos empreendimentos. Entre os benefícios para os estabelecimentos que aderirem ao Selo, estão o aumento de ocupação e clientela, ampliação da nota no TripAdvisor, aumento de faturamento, melhoria da gestão financeira e redução de custos.

SERVIÇO

Programa Selo de Qualidade em Serviços para o Turismo Mata Norte

Onde: Sesc Ler – Rua do Arame, SN, Centro, Goiana/PE

Quando: 09/05/2018

Horas: 14h