Mercado

Comércio prevê um aumento de 5% das vendas para o Dia das Mães

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/05/2018 às 17:13

-Reprodução/TV Jornal

Aqueles que ainda procuram lembranças para presentear as mães neste domingo (13) irá encontrar um comércio um pouco vazio e sem muitas opções de desconto. Este ano, os grandes presentes foram deixados de lado pela maioria dos consumidores e o motivo é a falta de dinheiro. Este foi o caso da mercadóloga Angélica Lira, que ficou surpresa com a situação. "Eu esperava que tivesse mais promoções, ainda mais por causa da crise que o país está passando", afirma.

De acordo com uma pesquisa, no entanto, cerca de 75% dos filhos não irão abrir mão de dar algum presente para as mães, mesmo que seja este uma lembrancinha de baixo custo.

Comércio

O Dia das Mães é a segunda melhor data em número de vendas para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Este ano, apesar de toda a cautela do consumidor, a promessa é de que haja mais movimento do que o ano passado. "No ano passado, nós ainda estávamos na crise, mas este ano saímos dela devagarzinho", afirma o presidente da Camâra de Dirigentes Logistas, Sid Lobo Mendonça. Segundo ele, a previsão de aumento em comparação ao mesmo período do ano passado é de 5%.