DOSE DUPLA

Aprenda a fazer um Frango com Gengibre e Maçã e uma Torta de Maracujá

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/05/2018 às 12:35

-Reprodução/TV Jornal

Para começar a semana bem, nesta segunda-feira (14), o Sabor da Gente preparou duas receitas maravilhosas. Não perde tempo e anota os ingredientes e como preparar essas delícias.

Filés de Frango ao Molho de Gengibre e Maçã

500g de bife de peito de frango
2 maçãs descascadas e cortadas em cubos médios
1 col. (sopa) rasa de gengibre picado
1 cebola fatiada
4 dentes de alho picados
2 col. (sopa) de manteiga
2 caixas de creme de leite
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Tempere os bifes de frango com sal e pimenta e reserve. Aqueça a manteiga e frite os bifes de frango, mas cuidado para não fritar em excesso. Eles precisam ficar suculentos. Acrescente a cebola, o alho e o gengibre para refogar junto com o frango. Quando tudo estiver bem perfumado, coloque as maçãs e o creme de leite e deixe ferver um pouco.

Torta Gelada de Maracujá e Biscoito

300 ml de suco concentrado de maracujá
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1 pacote de gelatina sem cor e sem sabor
350g de biscoito maisena de chocolate
1 xícara de açúcar
Polpa de 2 maracujás
1 lata de brigadeiro

Modo de Preparo:

Forre uma forma de terrine com filme PVC de cozinha deixando passar parte do filme para fora da forma. Reserve. Em uma panelinha aqueça meia xícara de água e hidrate a gelatina. Misture o creme de leite e o leite condensado ao suco de maracujá. Misture bem e acrescente a gelatina. Misture um pouco mais. Na mesma panela em que hidratou a gelatina, acrescente o açúcar e a polpa de maracujá. Leve ao fogo para ferver por 3 min. Desligue e reserve. Coloque um pouco do creme de maracujá na terrine e cubra com os biscoitos. Faça várias camadas de creme e biscoito finalizando com uma camada de biscoitos. Leve ao refrigerador por 4 horas para firmar. Desenforme e faça uma decoração nas bordas com o brigadeiro num saco de confeitar. Espalhe o doce de maracujá sobre a sobremesa e sirva gelada.