Incêndio

Restaurante sofre princípio de incêndio no bairro de Boa Viagem

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 15/05/2018 às 15:35

-Reprodução/TV Jornal

Um restaurante sofreu um princípio de incêndio, na manhã desta terça-feira (15), no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. As chamas começaram entre o forno e a chapa, que ficam cozinha do Restaurante Entre Amigos, localizado na Avenida Visconde de Jequitinhonha. Pessoas que transitavam próximo ao estabelecimento, registraram vídeos do momento em que as chamas aumentam dentro da cozinha do restaurante.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas foram controladas pelos funcionários, que apagaram o fogo com extintores de pó químico. Ao chegar no local, o ambiente ainda estava “muito quente e enfumaçado”, conta a corporação. As chamas já haviam sido apagadas pelos próprios funcionários do restaurante, que usaram os extintores de pó químico instalados e sinalizados previamente nos locais das estruturas físicas do estabelecimento.

Um funcionário do Restaurante Entre Amigos, que se identificou apenas como Breno, conta que havia uma quantidade de gordura na churrasqueira que esquentou mais do que o normal, causando as chamas. Ainda de acordo com o rapaz, não houve nenhum dano na cozinha do restaurante, e o fogo não atingiu outro local.

Socorro

Quatro funcionários, que ajudaram no combate ao incêndio, apresentaram sinais e sintomas de asfixia, por haverem inalado fumaça e algumas substâncias do pó químico dos extintores. Três deles foram socorridos pela Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, na mesma região onde fica o estabelecimento comercial, e outro seguiu para a unidade particular, Hospital Hapvida.

O Entre Amigos voltou a funcionar normalmente após o susto causado pelo incidente.

Resposta

O grupo Entre Amigos informa que o incidente ocorrido na manhã desta terça-feira (15/05), em sua unidade de Boa Viagem, foi causado por resíduos de gordura que ficam no interior da coifa na cozinha do restaurante, transtorno rapidamente contornado pelos próprios funcionários da casa. Os bombeiros foram chamados apenas para reforçar os procedimentos de segurança em casos como esse. A casa retomou seu funcionamento normal já no horário do almoço.