REABILITAÇÃO

Após um mês, vítima de ataque de tubarão tem recuperação surpreendente

TV Jornal / da editoria de Cidades
TV Jornal / da editoria de Cidades
Publicado em 17/05/2018 às 15:15

-Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A evolução da recuperação de Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, que sofreu um ataque de tubarão no último dia 15 de abril, na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, impressionou os médicos. Atualmente, o paciente, que teve os membros superiores e inferiores direito amputados, está na enfermaria do Hospital da Restauração e deve iniciar em breve a reabilitação, com fisioterapia e colocação de próteses.

"No bloco cirúrgico do hospital, tinham três equipes de cirurgia vascular e ortopédica, isso foi fundamental para controlar os danos. No dia seguinte ao trauma, ele já se encontrava melhor, o que nos surpreendeu muito. Depois das cirurgias iniciais, nossa preocupação era controlar a perda de sangue e as infecções. Agora, vai precisar de fisioterapia, próteses, para sua reabilitação", explicou o cirurgião vascular Adércio Pereira, que acompanhou Pablo desde o início.

Ainda segundo Pereira, o paciente permanece confiante na recuperação, o que ajuda na evolução do quadro. "O Pablo está bem confiante, com a auto-estima elevada, mesmo sabendo das sequelas que tem, e isso ajuda muito na recuperação do paciente. O prognóstico dele é bom, passou pelo risco de vida, mas as sequelas são contornáveis", detalha.

Sem previsão de alta

Apesar da melhora, ainda não há uma previsão de alta para Pablo Diego. "Alta da parte da cirurgia vascular já foi dada, e a parte da ortopedia ainda falta uma avaliação sequencial, para liberá-lo para alta hospitalar", finaliza Adércio.