Júri

PM é condenado a 15 anos por matar motociclista, mas deixa fórum solto

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/05/2018 às 21:22

-Reprodução/TV Jornal

Após sete horas de julgamento, que aconteceu no Fórum Thomaz de Aquino, no Centro do Recife, os jurados decidiram pela condenação do ex-cabo da Polícia Militar Walbert Antônio Matos de Oliveira, por homicídio com dolo eventual. O acidente aconteceu na Avenida Recife, no cruzamento com a Rua Dom Hélder, no dia 15 de novembro de 2012, e resultou na morte do metalúrgico Rafael Borborema, de 22 anos.

O segundo réu, Ednaldo Roberto de Melo, foi absolvido. A pena de Walbert foi estabelecida em 15 anos de prisão. De acordo com o Juiz Abner Apolinário, ficou comprovado que era o PM quem dirigia o carro que matou Rafael, e não Ednaldo. O Juiz destacou que os dois estavam sendo julgados por homicídio com dolo eventual, mas que apenas um podia ser condenado, o que estava na direção.

Walbert saiu solto e vai ter o direito de recorrer em liberdade.

O caso

O acidente aconteceu em 2012 na Avenida Recife e foi registrado pelas câmeras de segurança da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Rafael seguia de motocicleta para o trabalho, por volta das 4h, quando o carro em que o PM e Ednaldo estavam passou por um sinal vermelho, provocando a colisão. O rapaz morreu no local. O PM e o amigo estavam com sinais de embriaguez.