SOBREMESA

Aprenda a fazer Petit Cheesecake

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/05/2018 às 13:00

-Reprodução/TV Jornal

O Sabor da Gente desta quinta-feira (24) preparou uma sobremesa que é a verdadeira perdição, um Petit Cheesecake, de deixar todo mundo babando. Então pega o caderninho e anota os ingredientes e o modo de preparo.

Petit Cheesecake

Massa:
200g de biscoitos tipo maizena triturados
120g de manteiga sem sal gelada

Recheio:
400g de ricota fresca peneirada
1 embalagem cream cheese
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
2 ovos inteiros
2 gemas
1 col. (sopa) de suco de limão
1 cálice de rum ou essência de rum
400g de gotas de chocolate meio amargo (ou chocolate picado)

Molho de Morangos:
1 caixa de gelatina sabor morango
3 caixotas de morangos picados
4 col. (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

Massa: amassar os ingredientes com a ponta dos dedos até obter uma massa úmida. Aplicar em forminhas individuais de fundo removível. Lembre de colocar a massa apenas no fundo. Reserve.
Recheio: Bater no liquidificador a ricota, o creme de leite, o suco de limão, o rum e o leite condensado, os ovos e as gemas até obter uma mistura homogênea. Acrescentar o cream cheese e bater mais um pouco. Coloque essa mistura em um recipiente e misture as gotas de chocolate meio amargo ou o chocolate meio amargo picado. Espalhe a mistura nas forminhas sobre a massa e leve ao forno médio (200º) por 20 min. Deixe esfriar e desenforme.

Cobertura: Misture o açúcar com os morangos e leve ao fogo para ferver até dissolver todo o açúcar e soltar o suco dos morangos formando uma calda. Desligue o fogo e misture a gelatina de morango. Misture tudo muito bem para dissolver a gelatina. Sirva sobre o Cheesecake.