Operação

Grupo ligado a homicídios é alvo de operação da Polícia Civil

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 24/05/2018 às 9:25

-Google/StreetViews/Reprodução

Um grupo envolvido com a prática de homicídios no Grande Recife foi desarticulado em uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira (24). Os indivíduos também são investigados por tráfico de drogas, roubos em agências bancárias com uso de explosivos, comercialização de armas de fogo e munições, além de associação criminosa armada, em Olinda, no Grande Recife.

Ao todo, estão sendo cumprindo 13 mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão domiciliar. As ações dessa quadrilha já estavam sendo investigadas desde janeiro deste ano. De acordo com a polícia, eles são suspeitos de participar de um triplo homicídio praticado no dia 28 de abril, na Rua Dezessete, em Ponte dos Carvalhos no Cabo de Santo Agostinho.

Operação

Denominada de 'Cidade Baixa', a 19° operação de repressão qualificada da Polícia Civil recebeu este nome por causa da atuação do grupo em encontros na área baixa da cidade de Olinda.

A operação, que envolveu 110 policiais, foi coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e supervisionada pela Chea de Polícia Civil.