INSEGURANÇA

Vídeo: pai e filho são assaltados em plena luz do dia na Zona Norte

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 25/05/2018 às 15:55

-Foto: Reprodução

Câmeras de segurança de um restaurante flagraram um assalto na manhã da última quarta-feira (23), na Rua Tenente Fortuna em Campo Grande, Zona Norte do Recife. Dois suspeitos caminhavam pela rua lateral ao local, por volta das 6h57, quando um deles retirou a arma de dentro de uma sacola e, após perceber que um empresário estava saindo da sua caminhonete, anunciou o assalto.

Logo após, o segundo assaltante entrou no veículo pela porta do motorista, enquanto o primeiro recolheu uma carteira com dinheiro, celular e a chave do carro. A vítima de 38 anos, fez uma parada em próximo ao estabelecimento no qual é dono onde, logo depois, levaria o seu filho de 12 anos, que estava no banco traseiro no momento do assalto, para a escola que fica no mesmo bairro.

O menino, que estava vestido com uma farda de um colégio particular, fica assustado e é amparado pelo pai, que pede para ele pegar a sua mochila e sair de perto do carro. Os primeiro assaltante entra pela porta do passageiro e os dois homens saem com o veículo.

Toda a ação durou cerca de quatro minutos. A vítima fez um boletim de ocorrência pela internet e, logo depois, descobriu pelo rastreador instalado no seu carro que os dois suspeitos teriam abandonado o veículo no bairro de Peixinhos, em Olinda.

Segundo o empresário, ao recuperar o veículo, ele percebeu que os dois assaltantes tinham levado apenas o manual do carro e as chaves. A Polícia Civil investiga o caso.

Outras ocorrências

Segundo informações dos moradores, os suspeitos seriam os mesmos que assaltaram outro veículo na mesma rua, no último dia 29 de março. O empresário afirma que a área já vinha sendo alvo de assaltantes nos últimos meses.