Greve dos caminhoneiros

UFPE, UFRPE, IFPE e UPE seguem com aulas suspensas nesta 4ª

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/05/2018 às 17:55

-Acervo/ JC Imagem

Diante da continuidade da paralisação dos caminhoneiros, que começou no dia 21, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e a Universidade de Pernambuco (UPE) suspenderam as aulas nesta quarta-feira (30). Algumas unidades federais também anunciaram que as atividades estarão suspensas na quinta-feira (31).

UPE

Por meio de nota, a UPE informou que em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) decidiu suspender, nos turnos da tarde e noite desta terça-feira (29), e, nos três turnos (manhã, tarde e noite) desta quarta-feira (30), as suas atividades de aula de todos os seus 15 campi.

No entanto, a Universidade informou que serão mantidas normalmente as atividades administrativas da Instituição na capital e no interior. Um novo comunicado será emitido nesta quarta (30), às 14h.

UFRPE

Já a UFRPE que não haverá expediente acadêmico e nem administrativo na Instituição nos dois dias. Na quarta, em caráter preventivo, por conta dos problemas acarretados pelo protesto dos caminhoneiros e, na quinta, por causa do feriado nacional de Corpus Christi.

Em relação às atividades da sexta-feira (1º), a UFRPE emitirá comunicado oficial até as 16h do dia 31/05.

UFPE

A UFPE também manterá, nesta quarta-feira (30), a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas. Na quinta-feira (31), dia de Corpus Christi, já previsto como ponto facultativo nas instituições públicas federais, a Reitoria voltará a divulgar comunicado, às 14h, a respeito do funcionamento na sexta-feira.

A Universidade reafirmou, na nota, que os serviços essenciais devem ser mantidos, a exemplo do Hospital das Clínicas e da Superintendência de Segurança Institucional.

IFPE

O IFPE decidiu manter a suspensão do expediente administrativo e das aulas também nesta quarta-feira (30), em todas as unidades do Instituto. Com a permanência da greve dos caminhoneiros, a reitoria informou que tem avaliado, dia a dia, a situação.

Na quinta-feira (31), se houver a normalização dos serviços de transporte, o IFPE afirmou que as atividades acadêmicas e administrativas serão retomadas. Um novo posicionamento será divulgado, na tarde desta quarta (30) sobre o possível retorno das atividades.

Os candidatos do Vestibular 2018.2 que solicitaram isenção da taxa de inscrição devem aguardar a divulgação de um novo prazo para entrega dos documentos comprobatórios. Da mesma forma, o processo de inscrição para eleições do Conselho Superior do IFPE segue suspenso até a publicação de um novo calendário.