Aulas

UFPE, UPE e UFRPE sem aulas nesta quinta (31)

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/05/2018 às 21:03

-Foto: Alexandre Gondim

Considerando os problemas de abastecimento de combustível e mobilidade que ainda não foram normalizados, a Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) irão suspender as atividades acadêmicas nesta quinta-feira (31).

UPE

Em reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), a Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu suspender das atividades acadêmicas de todos os seus 15 campi, nos turnos da manhã, tarde e noite na quinta (31). Já as atividades administrativas da Universidade na capital e no interior serão normais nestes dias.

Com relação ao dia 01 de junho (sexta-feira), não haverá expediente acadêmico e administrativo devido a transferência, por parte do Governo do Estado, do feriado de Corpus Christi do dia 31/05.

No entanto, as atividades assistenciais das unidades do Complexo Hospitalar da UPE, composto pelo Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape) e Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), estão mantidas em seu máximo, em respeito aos pacientes que compareçam às unidade de saúde.

Caso haja redução do número de servidores disponíveis nos atendimentos, serão priorizados os casos com gravidade clínica e situações emergenciais.

UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) manterá, nesta quinta-feira (31), dia de Corpus Christi, já previsto como ponto facultativo nas instituições públicas federais, a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas.

A Reitoria voltará a divulgar comunicado, às 14h, do feriado, a respeito do funcionamento na sexta-feira. A Universidade reafirma que os serviços essenciais devem ser mantidos, a exemplo do Hospital das Clínicas e da Superintendência de Segurança Institucional.

UFRPE

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) comunica que não haverá expediente acadêmico e administrativo na Instituição na quinta (31), por causa do feriado de Corpus Christi, previsto no Calendário Acadêmico da UFRPE 2018-2019.

Em relação às atividades do dia 1º de junho (sexta-feira), a UFRPE emitirá comunicado oficial até as 16h do dia 31/05.