Jaboatão

Vídeo: CTTU nega uso de taser em motociclista no Grande Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/06/2018 às 20:40

-Reprodução/TV Jornal

Nas redes sociais, viralizou um vídeo que mostra um homem sendo reanimado em uma calçada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, no bairro de Porta Larga, Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. Segundo mensagens, agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) teriam utilizado uma arma de eletrochoque no motociclista. Procurada, a CTTU negou o uso do taser e esclareceu a situação.

O caso aconteceu por volta das 9h30 desta terça-feira (5) durante uma ação de fiscalização de rotina. Segundo a CTTU, os agentes tentaram abordar um motociclista que trafegava na Avenida Vinte de Janeiro, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade. Sem sucesso, os agentes acompanharam a moto até a Rua Armindo Moura, onde a abordagem foi realizada.

Na ocasião, o condutor já desceu do veículo apresentando sinais de mal súbito. Ao identificar a situação, um dos agentes prestou socorro à vítima e acionou o Corpo de Bombeiros. Segundo os bombeiros, a vítima, que estava desacordada e com parada cardíaca, foi conduzida com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

Ainda conforme a CTTU, os agentes constataram que o condutor não tinha permissão para conduzir o veículo. A motocicleta também não estava devidamente licenciada e foi removida para depósito.

Sem taser

Os agentes de trânsito que realizaram a ação afirmam que não houve utilização da taser durante a ação. Prova disso é que o equipamento, que só permite um disparo por cartucho, não foi deflagrado e, dessa forma, continua intacto.