ANIMAIS

Orgânicos: comida saudável conquista o paladar dos cachorros

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/06/2018 às 18:00

-Reprodução/TV Jornal

A busca por alternativas para uma alimentação mais saudável está cada vez mais comum entre as pessoas. Mas você sabia que essa também é uma tendência no universo dos bichinhos de estimação? Os donos mais criteriosos querem ir além da ração e proporcionar aos seus pets um cardápio mais variado e saboroso. Pensando nisso, a empresária Lígia Andrade teve a ideia de fazer comidinhas saudáveis com alimentos orgânicos para os cachorros.

A iniciativa partiu da experiência de Lígia dentro da própria casa, com a sua poodle que já tem 16 anos. "Durante tantos anos de convivência percebi que minha cadelinha teve doenças que provavelmente foram desenvolvidas por conta da alimentação não muito balanceada e rica de conservantes". Diante desta situação, Lígia decidiu trocar os alimentos industrializados por alimentos mais naturais, como legumes e frutas orgânicas. Quando a empresária viu que o seu animal se adaptou muito bem aos alimentos, começou a fazer cursos para se aperfeiçoar e teve a ideia de comercializar as refeições.

A ideia deu muito certo e a troca dos industrializados por uma alimentação mais natural só traz benefícios para os animais, garante o veterinário Júlio Howes: "A alimentação natural tem uma quantidade de água muito maior do que a ração seca e isso para o animal é muito positivo, pois ele fica muito mais hidratado", o profissional também comentou que há melhora nos pelos e em toda a estrutura no animal. Outro comentário que o profissional fez foi em relação a transição da ração para o alimento natural, que deve ser feita aos poucos. Normalmente, quando a mudança de hábito é concluída, o cão nunca mais quer comer rações.

Aperta o play e conheça mais!