Gás

Procon alerta para valor médio a ser cobrado pelo gás de cozinha

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/06/2018 às 17:55

-Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (18), a equipe de fiscalização do Procon do Cabo realizou uma ação de orientação nos estabelecimentos de venda de gás de cozinha. Foi distribuído o “termo de recomendação”, que indica o preço que deve ser praticado pelas distribuidoras de gás de cozinha, conforme a tabela da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

De acordo com a tabela, que define o valor médio a ser cobrado pelo Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, é de R$ 65. O órgão de Defesa e Proteção ao consumidor recomendou, ainda, a venda de 02 botijões de gás por consumidor, a fixação de tabelas informando preços e disponibilidade.

Orientação

A visita aconteceu em sete bairros do Cabo: Charneca, Novo Horizonte, Cohab, Ponte dos Carvalhos, Pontezinha e Praias. A partir do dia 25, o Procon do Cabo vai realizar uma fiscalização nas distribuidoras de gás de cozinha onde ocorreu a ação de orientação. Se for encontrada irregularidades, as mesmas serão notificadas.

A medida está sendo adotada no município por conta da irregularidade de distribuição do produto, que permanece desde a greve dos caminhoneiros, destacou o advogado do Procon do Cabo, Marcelo Soares.