Investigação

Moradora de rua diz que maior de idade também teria jogado bomba nela

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/06/2018 às 16:00

-Reprodução/TV Jornal

As queimaduras nas duas pernas, depois de ser atingida por uma bomba junina, dificultam que a moradora de rua ande. Ela e o marido dormiam em frente a uma casa de eventos, quando três crianças arremessaram o objeto no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife

Maria Betânia de Oliveira, de 23 anos, que prestou queixa na Delegacia de Santo Amaro, está recebendo apoio das famílias das crianças que participaram da ação, mas denuncia que entre os envolvidos tem um maior de idade.

Câmeras de segurança registraram o momento em que as quatro crianças se aproximam do casal, que estava dormindo. Um dos meninos passou com um lenço, escondendo o rosto. Em seguida, outros três, que estão atrás de um veículo, se aproximam, observam e jogam a bomba. Logo em seguida, eles correm. Em outra câmera dá para ver que os garotos vão em direção à Rua do Veiga.

O caso

O grupo de moradores de rua dorme no local, que fica na Rua da Fundição, há mais ou menos três meses. Eles costumam passar o dia andando pelas ruas e voltam à noite. Nessa segunda-feira (18), eram 20h e eles estavam todos dormindo, quando foram surpreendidos pelo rojão.

Maria Betânia de Oliveira, de 23 anos, teve queimaduras graves na perna. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e em seguida transferida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, de onde já recebeu alta.