Copa do Mundo

Confira os preparativos para jogo Brasil x Sérvia nesta quarta-feira

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/06/2018 às 12:30

-JC Imagem

A equipe de ouro da Rádio Jornal já está se preparando para transmitir o jogo do Brasil contra a Sérvia, nesta quarta-feira (27), às 15h (no horário de Brasília). A partida será a última da fase de grupos, e será realizada no estádio Spartak, em Moscou. O comentarista do Escrete de Ouro, Maciel Junior, conta os preparativos para o jogo:

Seleção Brasileira

A situação atual é a seguinte: o Brasil está com quatro pontos, dois gols de saldo e três gols marcados. A Suíça também tem quatro pontos, mas aparece atrás da Seleção, por ter saldo menor (1). Os suíços também marcaram três gols. A Sérvia tem três pontos, saldo zero, e dois gols pró. A Costa Rica não pontuou e não tem mais chance de classificação.

Na fase de grupos, a classificação obedece os seguintes critérios, passando de um para outro, até que ocorra o desempate: maior número de pontos ganhos, contando três pontos por vitória, um por empate e zero por derrota. Cada seleção faz três jogos nesta fase; a maior diferença de gols, entre os gols feitos e os sofridos; e o maior número de gols marcados pela seleção.

Caso esses critérios não decidam, então serão considerados apenas os jogos entre as seleções ainda empatadas, obedecendo a mesma ordem de prioridade: maior pontuação; saldo de gols e o melhor ataque. Mesmo assim, caso duas seleções continuem iguais, tem uma última chance antes do sorteio. Serão levados em consideração os cartões amarelos e vermelhos recebidos nos três jogos. Fica em melhor posição quem perder menos pontos.

Um cartão amarelo perde um ponto, dois amarelos, com consequente expulsão, perde três pontos; um cartão vermelho direto perde quatro pontos e, se um jogador receber um cartão amarelo e depois um vermelho, a seleção perde cinco pontos. Se nada disto resolver a Fifa realizará um sorteio para definir as posições dos empatados no grupo em questão.

Cobertura

Ao todo, serão quase 40 dias longe de casa para proporcionar aos brasileiros a oportunidade de receber notícias mais completas. A cobertura será feita por João Victor, Maciel Júnior e Aroldo Costa, além de Fabiano Lopes, que cuidará da parte técnica.

Não apenas a Rádio Jornal estará acompanhando a desenvoltura dos craques do futebol, mas o conteúdo será integrado com todo o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.