Preocupação

Internações por queimaduras aumentam no Hospital da Restauração

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/06/2018 às 12:50

-Reprodução/TV Jornal

Os médicos do Hospital da Restauração, na área central do Recife, estão preocupados com a gravidade das queimaduras dos pacientes que estão sendo atendidos na unidade. Só nos últimos 10 dias, 45 pessoas deram entrada no setor de queimados. A maioria são vítimas de fogos e fogueiras.

Fogueira

Uma das vítimas foi uma menina de dois anos, que caiu em uma fogueira enquanto brincava, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A pequena Júlia, de 2 anos, brincava com a irmã, na rua onde mora, quando sofreu o acidente. Ela teve queimaduras no braço direito.

Balanço

Do dia 15 de junho até esta terça-feira (26), foram atendidas no HR 45 pessoas com queimaduras provocadas por fogos de artificio e fogueiras. 12 Pacientes ainda continuam internados no setor de queimados do hospital. A maioria é de homens, e a enfermaria masculina está lotada. 5 Pacientes ainda aguardam vagas no local.

De acordo com o o chefe do setor de queimados, 40% das pessoas que deram entrada na Restauração ficaram internadas, número 3% maior que no mesmo período do ano passado. Isso significa que as queimaduras foram mais graves este ano.

Ainda segundo o médico, pacientes também deram entrada com primeiros socorros inadequados, o que atrapalharam ainda mais o atendimento. Na enfermaria pediátrica, além da pequena Júlia, outras três crianças se recuperavam de queimaduras com fogos e fogueiras.

Segundo o chefe do setor de queimados, mais pessoas devem dar entrada nos próximos dias no HR, vítimas de queimaduras, por causa da copa e das festas juninas.