Adeus

Sob forte comoção, goleiro do Íbis morto em acidente é enterrado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/06/2018 às 17:15

-Felipe Ribeiro/JC Imagem

O goleiro João Henrique, de 21 anos, falecido na última segunda-feira (25) após ter sido atropelado por um ônibus na Avenida Sul, área central do Recife, foi velado e enterrado nesta terça-feira (26). Sob forte comoção, amigos e familiares se despediram do atleta no Memorial Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O arqueiro iria defender o Íbis na próxima Série A2 do Campeonato Pernambucano.

Para o técnico do Íbis, Ricardo Costa, o legado que João deixa na equipe rubro-negra é o da superação. "Ele era o primeiro a chegar ao treino e sempre ficava depois. Trabalhei com ele no ano passado e iria trabalhar agora também. Todos os atletas que atuaram com João em 2017 estão aqui. Vamos jogar a Série A2 por ele", afirmou.

Todos os órgãos do jogador foram doados. Apenas o pâncreas não pôde ser cedido a outra pessoa.

-Reprodução/TV Jornal

O caso

João Henrique foi atropelado por um ônibus da empresa Metropolitana enquanto ia na garupa de uma bicicleta até a praia do Pina, local onde costumava treinar quando não estava defendendo nenhum clube. Segundo a família, o motorista do veículo prestou os primeiros socorros ao jovem após o acidente. Quem conduzia o bicicleta era Matheus Alves, que segue internado no Hospital da Restauração.

O jogador ficou em coma no HR até ter a morte cerebral ser decretada na manhã da última segunda-feira. Seu corpo começou a ser velado no mesmo dia e enterrado nesta terça, às 14h, no Memorial Guararapes. A família ainda não definiu se irá acionar a empresa de transportes na Justiça.