Programa

Crescimento econômico de Pernambuco é tema do 20 minutos deste sábado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/06/2018 às 19:37

-Reprodução/TV Jornal

O programa 20 Minutos deste sábado (30) entrevistou a economista e presidente do Conselho Regional de Economia de Pernambuco, Ana Claudia Arruda. Apresentado pelo cientista político Antônio Lavareda, o 20 Minutos vai ao ar às 19h20 todos os sábados na TV Jornal.

Durante a entrevista, a profissional fala um pouco sobre o crescimento econômico do Estado e sobre a necessidade de diversificar a base produtiva de Pernambuco. "Estamos em um processo muito acentuado de desindustrialização, o que é grave", afirma.

Quando se fala em PIB pernambucano, foram registrados no primeiro semestre deste ano um valor de R$ 45 bilhões e crescimento de 1,9% em relação ao mesmo período em 2017. Nesse aspecto, a economista afirma que é possível comemorar, mas não deixar de ficar atento com os próximos meses que virão, pois o cenário ainda é incerto.

Durante a conversa a profissional ainda comenta sobre o impacto da crise dos caminhoneiros no aspecto econômico. Segundo ela, a paralisação gerou uma desconfiança do consumidor e isto afeta no cenário.

Confira a entrevista:

Programação

O programa 20 Minutos foi ao ar neste sábado (30) às 19h20. O programa também foi exibido no site da TV Jornal e nas redes sociais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Na Rádio Jornal, o 20 Minutos é exibido no domingo, às 9h40 da manhã.