Igreja

Novo bispo auxiliar da Arquidiocese é apresentado durante missa na Sé

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 30/06/2018 às 19:15

-Bob Fabisak/JC Imagem

O novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife dom Limacêdo Antonio da Silva, foi apresentado aos fiéis durante a tarde deste sábado (30), em missa celebrada por dom Antônio Fernando Saburido, na catedral da Sé, em Olinda.

Diversos religiosos acompanharam a celebração. O novo bispo auxiliar escolheu como lema episcopal “E o verbo se fez carne”. Esse lema, segundo o novo bispo auxiliar quer dizer "a demonstração maior do amor do Pai pela comunidade."

"Deus enviou o seu filho para resgatar as pessoas a fim de que enfrentasse o mal, o pecado, manifestar a graça e a presença de Deus. É Jesus vindo até nós”, explica.

Promessa

Antes da celebração, dom Limacêdo afirmou que irá ajudar dom Fernando “a fomentar o amor de Deus” que o grande desafio do novo cargo “é evangelizar, aproximar a vida da fé".

O religioso conseguiu o título de bispo, dado pelo Vaticanto, no dia 4 de abril deste ano. Ele ainda recebeu a ordenação episcopal em 10 de junho último. Nos últimos dois anos, ele respondeu pela Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Aliança, Mata Norte do Estado.