DPVAT

Saiba onde tirar indenização para vítimas de acidente de trânsito

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/07/2018 às 12:55

-Antonny Sappre/Fotos Públicas

A partir dessa segunda-feira (1), vítimas de acidentes de trânsito que precisarem solicitar indenização do seguro DPVAT devem levar demandas apenas à Seguradora Líder dos Consórcios. A medida será necessária porque a seguradora não renovou o contrato com os sindicatos dos Corretores.

Antes, o Detran e algumas delegacias faziam parte dos pontos de auxílio, mas foram excluídas do roteiro. De acordo com o presidente do Sindicado dos Corretores de Seguros de Pernambuco, Carlos Valle, a decisão é um ponto negativo, pois monopoliza o atendimento.

Serviço

Em Pernambuco, cerca de 1.500 Corretores de Seguros, em pontos diversos, prestavam atendimento às vitimas e beneficiários de acidentes de trânsito, orientavam, esclareciam e ajudavam na divulgação do serviço.

“Lamentamos a decisão tomada pela Seguradora Líder, de forma unilateral, o que sem dúvida resultará em prejuízos à sociedade, inclusive importantes instrumentos de combate a fraude e de atendimento humanizado e de forma gratuita em todos os estados do Brasil”, disse Carlos Valle.