IMUNIZAÇÃO

Recife: novos postos volantes de vacinação contra gripe serão montados

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 05/07/2018 às 19:55

-Foto: Ricardo B. Labastier / Acervo / JC Imagem

Novos postos volantes de vacinação contra a gripe serão montados, neste fim de semana, para imunizar 100% do público-alvo no Recife. Além de 12 locais destinados, na semana passada, para aumentar a área de cobertura da campanha, a Prefeitura do Recife fez parceria com mais dois estabelecimentos.

Apesar de mais de 372 mil pessoas já terem recebido imunização na capital, ultrapassando a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde, o número de crianças vacinadas dentro da faixa etária ainda está abaixo do esperado. Por isso, nestes sábado (7) e domingo (8), crianças de seis meses a menores de cinco anos poderão ser imunizadas no Walmart da Avenida Recife, em Areias, e na loja Ferreira Costa.

"É importante lembrar que 30% dos casos de síndrome respiratória aguda grave (Srag) são em crianças, por isso esse grupo precisa ser vacinado o quanto antes”, destacou a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Catarina de Melo.

A vacinação continuará acontecendo para as crianças que tem entre cinco a dez anos e adultos a partir dos 50, até o meio-dia da próxima sexta-feira (6) nas 170 unidades da Secretária de Saúde. Nas comunidades, os profissionais de saúde estão buscando as crianças que ainda não receberam a dose da vacina.

Público-alvo

Pessoas com mais de 60 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, puéperas e professores da rede pública e privada de ensino também formam o público-alvo da campanha de imunização. Também precisam receber a dose da vacina: indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Serviço

Confira os locais e os horários de atendimento dos novos postos volantes de vacinação:

Plaza Shopping Casa Forte - sábado e domingo, das 12h às 18h;

Shopping Tacaruna - sábado e domingo, das 12h às 18h;

Shopping RioMar – sábado e domingo, das 12h às 18h;

Parque da Jaqueira - no sábado, das 14h às 18h e domingo, das 10h às 17h;

Sport Club do Recife - sábado e domingo, das 9h às 12h;

Loja Ferreira Costa - sábado e domingo, das 9h às 13h;

Walmart Av. Recife – no sábado, das 9h às 12h;

Jardim Botânico - no domingo, das 9h às 12h;

Jardim Zoológico - no domingo, das 9h às 12h.