Programação

Férias de julho junto à natureza no Parque de Dois Irmãos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/07/2018 às 21:05

-Reprodução/TV Jornal

O julho é sinônimo de férias da criançada e o Parque Estadual de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, conta com uma programação toda especial. As atividades do Zoo Férias, promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) através do Parque, unem o contato com a natureza com direito a muitas brincadeiras ao ar livre e aprendizado ambiental.

A temporada de julho do Zoo Férias, que acontece de 17 a 20 e de 23 a 27 de julho de 2018. A programação é voltada para crianças de 4 a 10 anos. Essa edição vai trazer também uma série de atividades como acompanhar a rotina dos profissionais que trabalham, como veterinários, biólogos, zootecnistas, engenheiros florestais, e aprender muito sobre como vivem e curiosidades das espécies sob cuidados humanos no Parque Estadual de Dois Irmãos. Haverá também a Hora-verde, com uma série de atividades na sementeira do Parque. As inscrições ainda estão abertas.

Outra atividade que promete muitas curiosidades é o Zoo Noturno, um passeio realizado a partir das 18h, para observar os animais de hábitos noturnos. Nessa atividade, a presença dos pais ou um responsável pela criança é obrigatória. Para o Gerente Geral de Desenvolvimento Sustentável da Semas, Paulo Teixeira, “essa é uma excelente oportunidade de unir educação ambiental e brincadeiras. Aproximando as crianças da natureza, vivenciando a rotina dos profissionais que cuidam dos animais e de uma Unidade de Consevação”.

A programação inclui duas semanas, ou seja, duas oportunidades para a criançada participar: a primeira semana (17 a 20/07), de terça à quinta, das 8h às 12h, e na sexta-feira (20/07), começa mais cedo, às 14 horas até o Zoo Noturno, que começa às 18h, para compensar o feriado da segunda-feira (16 de julho, Dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife), e a segunda (23 a 27/07), de segunda à quinta, das 8h às 12h, e na sexta-feira (27/07), a partir das 18h para o passeio noturno.

Serviço - Zoo Férias no Parque Dois Irmãos:

1ª Semana - 17 a 20 de julho (terça a quinta - 8h às 12h e na sexta, a partir das 14 horas para participar do Zoo noturno)

2ª Semana - 23 a 27 de julho (segunda a quinta - 8h às 12h, sexta a partir das 17:30h para o Zoo noturno)

QUANTO CUSTA - Inteira: R$ 200,00*/ Inscrições para dois irmãos: R$ 180 (cada criança)

*Cada criança inscrita terá direito a um kit temático, com camisa, mochila e garrafinha de água. Haverá lanche (frutas, sucos, bolos, biscoitos e sanduíche) todos os dias.

Importante: Na atividade Zoo Noturno, é obrigatório o uso de calças compridas e sapatos fechados para crianças, pais ou responsáveis. Recomenda-se levar lanterna para observar os animais.

Informação e inscrições: Parque Dois Irmãos - Centro de Educação Ambiental (CEA) - Praça Farias Neves, s/nº - Dois Irmãos.

Fone: (81) 3184-7754

Facebook: https://www.facebook.com/ ParqueZooDoisIrmaos/

E-mail: [email protected]