VIOLÊNCIA

Homens armados amedrontam moradores da Vila dos Milagres

TV Jornal / JC Online
TV Jornal / JC Online
Publicado em 26/07/2018 às 19:35

-Foto: Cortesia

A comunidade de Vila dos Milagres, no Ibura, na Zona Sul do Recife, continua sendo amedrontada pelo crime. Na tarde desta quarta-feira (26), pelo menos dez elementos armados rondavam pelas ruas do bairro, ameaçando os moradores e ostentando o comando do crime na área.

De acordo com o tenente coronel Paulo Matos, responsável pelo 19º Batalhão da Polícia Militar, o grupo chegou a tocar fogo em dois barracos, apenas para “marcar território”. Em um vídeo, populares registraram cerca de 18 viaturas da Polícia Militar nas incursões durante toda esta tarde.

Entre os envolvidos com a facção está um adolescente, que foi apreendido com uma pistola ponto 40. Segundo a PM, ele foi recolhido e encaminhado ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Comunidade tomada pelo crime

A crescente onda de violência que domina a Vila dos Milagres ainda é uma incógnita para o Estado. O último ataque na comunidade, que aconteceu em 20 de junho, deixou pelo menos três mortos e dois feridos, entre eles um policial alvejado com um tiro na coxa direita.

No dia 12 de junho, a mesma comunidade foi palco para a execução de um homem e a tentativa de assassinato de uma mulher. Paulo Ricardo Santos de Santana, 34, teve a casa invadida. Os suspeitos estariam à procura do irmão dele, que não estava na residência. A esposa e a filha de Paulo, de apenas três anos, foram agredidas. Já Patrícia Conceição, 33, levou um tiro no pescoço por, supostamente, repassar informações a policiais.

No dia seguinte, dia 13 do mesmo mês, outros dois homens morreram vítimas de arma de fogo. Os corpos foram jogados de uma barreira de 50 metros de altura, também na Vila dos Milagres. Pelo menos um deles teria envolvimento com drogas. Na semana anterior, outras duas mortes foram noticiadas.