Luto

Morre Maria Dapaz, cantora e compositora pernambucana

TV Jornal / Rádio Jornal
TV Jornal / Rádio Jornal
Publicado em 27/07/2018 às 22:02

-Divulgação

A cantora e compositora pernambucana Maria Dapaz, 59 anos, morreu nesta sexta-feira (27), em São Paulo, vítima de um câncer de pulmão. A artista ficou conhecida após compor “Brincar de ser Feliz”, música eternizada na voz de Chitãozinho e Xororó. A dupla paranaense foi uma das principais parceiras de Maria Dapaz, regravando também “Bailão de Peão”, “Loira Gelada” e “Meu Café da Manhã”.

Maria foi indicada ao Grammy Latino 2004, com o CD “Vida de Viajante”. Em toda a carreira, a cantora criada em Afogados da Ingazeira lançou 16 cds. Com parte da carreira feita na Europa, ela dizia ser 'cantora romântica' e se notabilizou por interpretar as canções de Luiz Gonzaga, ficando conhecida como uma das maiores intérpretes do Rei do Baião. Maria Dapaz esteve no Recife em maio deste ano, quando foi uma das atrações do Festival Nacional da Seresta.

Enterro

De acordo com o artista Petrúcio Amorim, amigo de Maria Dapaz, o corpo da cantora será velado e enterrado em Jaboatão dos Guararapes, cidade onde mora a maioria dos parentes.