Últimas homenagens

Filho mais novo acompanha sepultamento de médico morto em Aldeia

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 28/07/2018 às 18:30

-Foto: Blog do Lucas Nunes/Cortesia

Quase um mês após ser encontrado parte de restos mortais do médico cardiologista jogado em poço de condomínio de Aldeia, o corpo de Denirson Paes da Silva, de 54 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (28), por volta das 17h30, no cemitério de Campo Alegre de Lourdes, terra natal do profissional, localizada no interior baiano.

Sob fortes comoções, muitas pessoas caminharam ao lado do corpo até que este fosse sepultado. Participou da cerimônia religiosa o filho mais novo de Denirson Paes, amigos e familiares.

Os principais suspeitos são a esposa do médico, Jussara Rodrigues Paes da Silva, de 54 anos, e o filho mais velho do casal, Danilo Paes, de 23 anos, que estão presos. Os dois estão sendo investigados por matar, esquartejar e jogar os pedaços do corpo de Denirson em poço de condomínio de luxo de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife.

“É muito doloroso perder um filho e ainda mais ter que esperar esse tempo todo para poder enterrar. Mais ainda saber que não vamos enterrar completo e, sim, as partes encontradas”, lamentou, em entrevista por telefone, o pai de Denirson, o aposentado Francisco Ferreira da Silva, 79 anos, que tem outros três filhos.

Prisão

Os suspeitos, que foram autuados por ocultação de cadáver, passaram por audiência de custódia no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, chegaram a ser liberados durante audiência de custódia, para responder em liberdade e teriam sido isentos da aplicação da fiança no valor de R$ 954 mil.

Mas, ao final da sessão, a Polícia Civil chegou ao Fórum com um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Com isso, Jussara foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, e Danilo Paes para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).